Graham Thomas emprega seus 12 anos de experiência como concierge do The Beekman de Nova York para sugerir o que fazer e onde comer ao visitar a maior metrópole dos Estados Unidos. A seguir, ele dá alguns conselhos a viajantes de negócios.
Qual é o item mais importante que viajantes de negócios não devem deixar de incluir na bagagem quando viajam à sua cidade?
Conforto e eficiência são fundamentais para circular pela cidade, e ter poucos itens na mala torna sua estadia mais agradável. Traga um guarda-chuva pequeno, pois a maioria dos hotéis oferece modelos maiores que podem ser bastante incômodos em locais com muita gente. E inclua roupas para se adequar às variações de temperatura durante a noite, que podem ter até 30 graus menos que a máxima do dia.
Quais são suas principais recomendações de restaurante para um almoço ou jantar de negócios?
O Harry’s Café & Steak (1 Hanover Square; tel.: +1-212-785-9200) tem sido uma verdadeira instituição de Wall Street desde 1972. A comida é sempre deliciosa e servida em um espaço confortável que nunca é silencioso, mas permite sempre conversar. O cardápio é amplo e tem opções para todos os gostos e bolsos. O Acqua (21 Peck Slip; na esquina com Water Street; tel.: +1-212-349-4433) é um fabuloso restaurante que serve culinária costeira italiana em um ambiente pitoresco e rústico. Os frutos do mar são sua especialidade, mas há várias outras opções, inclusive massa sem glúten.
Que detalhe de seu hotel ou cidade sempre surpreende os hóspedes?
Nossos hóspedes ficam maravilhados quando olham para cima e veem nosso átrio de nove andares de altura, coberto por uma claraboia em formato de pirâmide e decorado com grades de ferro forjado vitoriano em cada nível. Eles sempre perguntam o que existia no edifício antes de se tornar um hotel. A resposta: um dos primeiros arranha-céus de Manhattan, chamado Temple Court. Era um edifício comercial quando foi concluído em 1883, mesmo ano em que foi inaugurada a Ponte do Brooklyn.
Se um viajante de negócios tiver apenas algumas horas livres, o que não pode faltar em sua visita à cidade?
Nova York é repleta de atividades essenciais que podem ser realizadas em algumas semanas, não tanto em algumas horas. Dito isso, se você está hospedado no centro da cidade, onde está localizado o The Beekman, vá ao Memorial 11 de Setembro para prestar homenagem e testemunhar o crescimento monumental desde 2001. Confira o Brookfield Place e caminhe à beira do rio Hudson. A Ilha Ellis e a Estátua da Liberdade podem ser vistas do Battery Park. As alternativas são intermináveis, mas eu começaria por aí.
Qual é a melhor alternativa para atividades físicas ao ar livre na sua cidade?
Nos meses mais quentes, há várias oportunidades de aulas de ioga ou tai chi em muitos dos belos parques da cidade. Mas considero correr em Nova York muito gratificante. As margens do rio nos lados leste e oeste da ilha permitem correr a distância que você quiser. As pontes de Brooklyn e Manhattan conectam você aos bairros próximos. E o Central Park é uma utopia na metrópole.
Know-how de negóciosEstas são as principais dicas do concierge Graham Thomas para acertar na hora de fazer negócios em Nova York:
|